Home office 2

O home Office não é coisa moderna, de alguma forma sempre existiu, para mulher principalmente. Costura, bolos, docinhos, salgadinhos, tricô, artesanato, vendas de roupas e outros produtos, traduções, aulas particulares, aulas de música, desenhos, cálculos estruturais, organização de eventos e muito mais.
No passado existiu até uma expressão: Fulana trabalha fora, porque em casa todas, ou quase todas, trabalhavam. No mínimo, cozinhando, arrumando a própria casa, ou planejando as atividades familiares.
Para homens também. Muitos tinham oficina de reparos anexa à casa ou, quando era trabalho miúdo, dentro de casa mesmo. Era uma autoridade complementar supervisionando os filhos.
A vantagem é que ficavam de olho nas crianças, que cresciam independentes, mas sob supervisão dos pais. Sem mimos, porque a mãe estava trabalhando. De tempos em tempos verificava se tinham feito os deveres, ou se tomou banho para ir ao colégio, além de controlar o tempo em que ficavam brincando na rua, mais tarde, na televisão e depois, na internet.


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos