Assassinato de turista

Turista lituano, de férias em Paraty, foi assassinado e teve a mulher estuprada, por bandido com extensa ficha criminal, segundo a imprensa.
O brasileiro comum, de todas as classes sociais repudia assaltos e todo tipo de crime; gostaria de penas bem severas e que os bandidos fossem afastados da sociedade por longo tempo, para que deixem de representar perigo. O assaltante, em questão, tinha extensa ficha criminal, e se estivesse encarcerado, não teria cometido este crime.
Organismos internacionais de direitos humanos, com eco aqui dentro, pressionam os órgãos públicos, a imprensa e os políticos, em defesa dos bandidos. Chantageiam com ameaças do sistema econômico mundial, estes por sua vez, pressionados pelos próprios cidadãos, de primeiro mundo, que vivem com a cabeça no país das maravilhas.
Aqueles que vêm aqui, em busca do país exótico, acabam virando vítimas; por força de seus próprios pares, que não deixam que saiamos do exotismo.
Visitantes estrangeiros, sem malícia de convívio com a realidade brasileira, acabam correndo risco maior, por não terem os nossos cuidados habituais.


 Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir
em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos