Assédio telefônico

Não dá para aguentar chamadas telefônicas, não autorizadas, tentando empurrar produtos. Existem leis a respeito, que não funcionam mais. As leis disponibilizam que a pessoa denuncie um número, mas as empresas estão um passo à frente e se apropriam de uma série grande de números.
Não adianta bloquear ou denunciar, as empresas que importunam adquirem uma, ou mais de uma, milhar inteira. Deveriam ser definitivamente proibidas. O telefone das pessoas só deveriam ser fornecidos a terceiros, se o próprio autorizasse expressamente e mesmo assim, não poderiam serem utilizados para objetivo diferente.
Pior ainda são as chamadas feitas por robôs, computadores que despejam uma gravação. "Mais pior", ainda, são as feitas por aquele sistema que chama vários números simultaneamente e quando um atende, as outras ligações caem. Quem correu até o aparelho fica com cara de bobo, ou pensando que perdeu uma ligação que poderia ser importante.
Muitas vezes a pessoa sai apressadamente do banho, para atender, às vezes é pessoa idosa com problemas de locomoção, que chega com dificuldade ao aparelho, pensando que é um telefonema esperado ou um familiar. Na pressa, risco grande de acidente doméstico.
Deveria haver lei, contra assédio telefônico. Esse tipo de contato deveria ser terminantemente proibido e sujeito a multa, de elevado valor.


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos