Igualdade é isso
Bandido pode roubar telefone de trabalhador, nos pontos de ônibus, para tomar cervejinha. Morador de rua pode viver como quer, fazer suas necessidades, onde quer. OOps! Não pode dizer morador de rua é pessoa em situação de rua, expressão estranha! Seria melhor dizer pessoas em situação de morador de rua. Ficaria mais adequado.
Craqueiros podem se empanturrar de crack onde quiserem e atrapalhar as demais pessoas. Não podem ser removidos de onde querem estar. Podem deixar a cidade mal cheirosa, não podem ser levados, contra a sua vontade, a um abrigo municipal, para serem tratados, higienizados e alimentados.
Se o pobre pode viver como quiser, onde quiser e é igual ao rico, por lógica a reciprocidade tem que ser válida, Rico tem que ter o mesmo direito: morar onde quiser, viver como quiser, abrir o negocio que quiser, administrar de sua forma, fazer contratos do seu jeito, valendo a sua interpretação, obviamente a seu favor, igualdade é isso.
Esse vale tudo deveria ser, então, para todos. O rico não ser processado, ou levado para uma prisão, em caso de descumprimento de lei, se não for sua vontade. Leis, nada mais são, do que regras para assegurar boa convivência. Não pode cada humano viver do seu jeito e não há lei, liberando urinar nas calçadas.
Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safari, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Tracking). Com Site outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.
Comentários
Postar um comentário