Pois é…

Cada vez mais assaltos. O motivo foi a pandemia? Falta de empregos?
Assaltantes são criativos, ousados, autônomos, corajosos e inteligentes. Por que não criam uma forma legal de ganhar dinheiro, como criam os assaltos?
Porque fazem opção pelo crime? Por um motivo bem marcante, os juízes soltam. Não adianta a polícia prender. Enquanto não cometerem assassinatos, são imediatamente soltos. Nem isso é garantia de segurarem um assaltante na cadeia. Está implícito que a Justiça liberou geral. A polícia não pode abordar  suspeito, teria que ter comprovação. E a comprovação seria arma, em geral com número raspado, colada ao corpo. Mas a vistoria é proibida.
Um policial não pode simplesmente fazer como um fiscal de aeroporto. Desconfiou do jeito daquela pessoa, faz abrir a mala, ou revista corporal, não precisa ter comprovação prévia, de que ali haveria uma coisa ilegal. Já anos de prática de um policial, não tem mais valor, para a Justiça.
Deixando a bandidagem solta, aumentam o risco da população como um todo, menos do próprio do Judiciário, onde têm salários magníficos, permitindo que morem em locais seguros, tenham carros igualmente seguros, paguem segurança particular, além de terem poder de requisitar segurança pública.
O pior de tudo, bandidos soltos cooptam crianças, cada vez menores para o crime. É um círculo vicioso, sem fim. Só isso deveria ser motivo, para manter os criminosos atrás das grades.
Mas, sempre tem aquele lado. Prendem o assaltante de rua e soltam os que assaltam os recursos públicos.
Pois é…



Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos