Consignados

Segundo a imprensa, aposentados têm perdido o sono, indo parar em delegacias e ingressado com ações na Justiça, contra bancos e financeiras, que estão creditando empréstimos consignados em suas contas, sem autorização, ou aviso.
Deviam ser proibidos, esses empréstimos consignados. O INSS, repartição pública, fazendo papel de cobrador, para empresas financeiras, herança do governo Lula. Não faltava mais nada!
Pior é que, às mais das vezes, são parentes que consomem as aposentadorias de idosos, com esses empréstimos. O mal deveria ser cortado pela raiz, proibindo de vez. Deveria ser proibido para qualquer órgão público. Empresa que quiser, que use infraestrutura própria de cobrança. O proprio INSS deveria ter que resolver o abacaxi atual. Simplesmente parar de descontar. Aproveitar os casos de má fé, já ocorridos, como base para encerrar os contratos.
Não tem sentido o aposentado ter que se incomodar com isso, buscar advogado, ou Defensoria Pública. Não foi ele que cometeu a falta.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.  

Comentários

  1. Criminosos são os netos e filhos que pegam crédito consignado na conta do aposentado.

    ResponderExcluir
  2. Discordo, esse benefício de ter juros mais baixo no consignado não pode ser criminalizado pelo mal caratismo de algumas financeiras que praticam esses atos CRIMINOSOS. Muitas vezes, esse benefício ajuda, e muito, em caso de doença o aposentado conseguir pagar por tratamentos médicos. O que tem de ser feito é regularizar e fiscalizar melhor essa atividade.

    ResponderExcluir
  3. Você mostrou um angulo positivo, mas os jornais têm divulgado mais o lado negativo, de familiares endividando os idosos. Agora, o INSS tem que encontrar forma de coibir essas fraudes. Não pode, caber ao aposentado ter que provar que não fez o empréstimo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos