Cotas 4

Cotas valem para quem recebe, para a sociedade como um todo, não.
Todos queremos profissional qualificado. Cotas para portador de necessidades especiais, sempre se pode arrumar uma posição com exigibilidade menor. Não que estes sejam menos. Se ele passar no conjunto é tão qualificado quanto os demais. Apenas se ele se beneficiar de cota.
Agora, não é possível arrumar função com menos exigência para 50% de vagas, a sociedade acabará mal servida.
Existem diferentes capacidades intelectuais, como existem diferentes talentos para musica, ou esportes, inclusive nenhum, independentemente da origem social. E a capacidade intelectual, como outros talentos, nota-se que também tem a ver com hereditariedade.
Não pode a sociedade ser privada de bom profissional, com boa base, para aprender, porque a vaga foi cedida para uma pessoa, sem condição de ter desempenho satisfatório.
Cotas só veem um lado da questão, poderiam ser algo como apenas 10%.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos