Ministérios

Nenhum país do mundo tem necessidade de 29 ministérios. Menos ainda dos 39 ministérios que havia no governo Dilma. É aberração. Coisa de governo que pensa mais em administrar os egos dos indicados por conchavo político, que no país. Nunca se quis saber se tal assunto deveria ser tratado em nível de ministério e sim, que tinham que arranjar um ministério para acomodar aquele que perdeu a eleição.
Reduzir o número de ministérios é descentralizar. Tirar o assunto da mão do presidente e colocar na mão do ministro.
Para reunir assuntos em um ministério foram escolhidos os que têm intensa, mas não exclusiva, correlação. Certamente serão tratados por Secretarias Especificas dentro do competente ministério. Num caso como o Ministério da Agricultura e meio Ambiente, os muitos impasses entre o setor agrícola e o ambiental seriam discutidos com o ministro e não teriam que aguardar espaço na agenda do presidente, que certamente estaria menos preparado que o ministro para resolver.
Temos que lembrar que a maior tragédia ambiental do Brasil, o rompimento da barragem de rejeitos em Mariana, ocorreu na vigência de ministério exclusivo de Meio Ambiente, na Administração Dilma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos