Pais empoderados
Quando ainda adolescente fui atormentada pela noticia de asteróide que estava para colidir com o planeta Terra e acabar com a vida na área envolvida pela colisão. Vivia estressada, mal dormia, fui mal no primeiro semestre da faculdade, creio que entrei em depressão. Achava que a vida não tinha mais sentido. Até que acabei confidenciando a meu pai. Ele disse que sabia onde o asteróide não iria cair: Na nossa casa, na nossa cidade, resumindo onde eu estivesse. Falou com toda a segurança de uma pessoa que era respeitada. Acreditei em suas palavras e tudo de ruim foi embora. Da mesma forma que, quando eu era criança, ele podia com raios e trovões. Tempestade, com ele em casa, era chuvisquinho.
Não se faz mais pai como antigamente.
Os pais deveriam ser empoderados. Quando falo dos pais, não me refiro ao conjunto, porque para a parte feminina do casal, o empoderamento tem sido amplamente discutido. Falta o pai, a parte masculina, o João Ninguém, que é desmerecido pela mulher, pela sogra, pelos vizinhos, pelos professores dos filhos e apresentadores de televisão. Se bobear, até pelo cachorro.
Os meninos deveriam ser ensinados, desde cedo, que podem ter uma alma com superpoderes. Quem é superpoderoso não vai descontar na mulher, na mãe, no idoso, ou na sociedade.
Seria forma de diminuir a criminalidade e principalmente a violência contra a mulher, o homem deixar de ser a nulidade, o primeiro a ser corrido de casa e perder contato com os filhos, quando a mulher decide que é hora de se separar e levar a vida do seu jeito.
Pais não devem continuar sendo o zero à esquerda, a que a sociedade reduziu a maioria. Têm que ser empoderados desde meninos, para saberem lidar com os raios e trovões da vida.
Essa figura pode ser do pai adotivo, avô, padrasto , tio, ou quem se identifique como pai. Menino tem que conhecer exemplo de superherói, dentro de casa. Para romper o circulo vicioso da criminalidade.
Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um
comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar
a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação
entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é
Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo
compartilhamento.
Comentários
Postar um comentário