Inconstitucionalissimamente
Inconstitucionalissimamente, a maior palavra da língua portuguesa. Há 60 anos procuro onde usar. Enfim, após décadas de procura, encontrei. É o modo superlativo de ação do STF. Fere, de toda forma, o principio constitucional da independência de poderes.
Agora, um ministro do Supremo, concedeu liminar, para obrigar o governo federal a realizar censo demográfico, ainda neste ano. Isso, quando o Ministério da Economia divulgou não haver previsão orçamentária para a sua realização em 2021, outras prioridades tomaram a dianteira.
Até uma pessoa alienada deve ter notado, que o país tem que fazer muito, para segurar-se e recuperar da pandemia. Medicamentos, vacina, recuperação da economia de cada brasileiro. Um censo pode aguardar. É sensato, que pode aguardar, é humano, que pode aguardar. É óbvio, que pode aguardar ! Censo, numa hora destas, onde o dinheiro já acabou e o risco do vírus, ainda não, absurdo dos absurdos.
O Supremo saberia mais que todos? Teria criado uma seqüência de obrigações importantes para o país e o censo seria uma das primeiras, antes até da saúde? Ou é apenas ativismo político, mostrar que manda?
Se é assim, para que Executivo? E Legislativo ? Poderia ficar só o Supremo, decidir tudo, mandar em tudo, jogar a Constituição na sarjeta, ficaria mais barato.
Aliás, o cidadão brasileiro até aceitaria este censo, se o Judiciário bancasse todo o custo. Abrisse mão, de parte de suas vultosas verbas de custeio.
Chegou a nossa hora. Queremos nosso país nos trilhos, não queremos tolerar atividade política inconstitucional. Se o governo considerou que não é hora adequada, para executarmos este censo, não deveríamos participar. Desobediência civil, à liminar do Supremo. Fazer um pacto de não responder este censo.
Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um
comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar
a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação
entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é
Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo
compartilhamento.
Concordo em não receber o recenseador. Estou na quarentena. Então o cara vai entrar na minha casa depois de passar por várias casas???
ResponderExcluirEu tenho até um slogan (atualizando, hashtag kkk):
"Censo nesta hora é falta de senso!"
Um grande argumento contra essa falta de senso do STF. Agente do censo levando vírus de uma casa para outra. Contaminando quem está em quarentena.
Excluir