Tatuagem
Regras sociais existem para facilitar a convivência. Imagine um mundo sem regras. Eu pego o que quero, seja lá de quem for e se a pessoa lesada achar ruim, que tome de volta, se puder.
Há regras para o que pode ser feito, possuído, o que deve ser usado, vestido, falado, tudo variando entre limites, muito ou pouco permissivos. A questão é: Quando ir fundo ou quando moderar.
Vivemos agora uma fase de questionamentos e desconstrução de valores tradicionais, família, hábitos, podendo-se dizer quase um desregramento generalizado. Onde lambuzar-se, ou defecar em via pública é bonito e excrementos chegam a ser arte e cultura, especialmente no meio universitário.
Uma cantora festejada, na ânsia de marcar espaço chegou a postar vídeo nas redes sociais, enquanto era tatuada na região anal.
Tudo isso é moda e moda acaba passando, novos valores surgem, podendo chegar também a picos de moralismo. Devassidão e moralismo se alternam ao longo de toda a História.
Quando Xuxa fez o filme Amor Estranho Amor era costume pais endinheirados e broncos levarem filhos homens, acabados de entrar na adolescência, para conhecer mulher, em zona de prostituição. O objetivo era evitar risco de tomarem o caminho errado. Tomar o caminho errado, pelo conceito de então, era considerar-se pertencente a um grupo sexual, diverso daquele do registro de nascimento. Na época, todos aceitaram bem a atriz na cama, com um adolescente. Hoje ela pena com as conseqüências, é considerado pedofilia.
Daqui a alguns anos pode voltar a ser moda jovens bem comportados e essa da tatuagem, aí já uma quarentona pode ficar sem saber como lidar, com esses vídeos que postou, podendo entrar em depressão.
Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um
comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar
a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação
entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é
Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo
compartilhamento.
Comentários
Postar um comentário