Carro e software

Este não é opinião. É fato.

Fui a um shopping com meu Chevrolet Onix Preimium, tomando todas as precauções, pela pandemia; fiquei uma hora e meia e ao voltar ele não ligou. De jeito nenhum. As luzes fraquíssimas, pensei logo em bateria.
Depois de tentar tudo, liguei para o serviço On Star da Chevrolet. Ligações telefonicas péssimas, pareciam rádio dos anos 1950. Na segunda tentativa, estavam transferindo, demorou muito e desisti. Ia deixar para resolver no dia seguinte, ainda agradecendo a Deus por estar em um shopping e não em um local escuro e perigoso. Iria ao atendimento ao cliente, dizer que estaria deixando o carro avariado no estacionamento e pegar um taxi. Entrei no carro para pegar a bolsa, vi uma luzinha mais brilhante, experimentei apertar o botão de partida e milagre! O carro pegou. No painel, uma mensagem: Concluída atualização do software.
No dia seguinte liguei para a Chevrolet, também ligação dificil, onde não ouvia o interlocutor, Consegui narrar o problema, com dificuldade. Disseram que a atualização é precedida de aviso e que o carro deveria estar em local seguro, antes de se tocar na autorização. Garanti que nada disso ocorreu, que sou muito acostumada com atualizações de software, em computador e celular, que têm que ser autorizadas e que não apareceu mensagem nenhuma, neste sentido. E que 8 horas da noite não é hora, para atualização automática de software. Disseram para imobilizá-lo em uma concessionária para testes. Consegui agendar para uma semana depois.
Narrei a ocorrencia, de novo, na autorizada, também sob olhares de incredulidade. Testemunho de mulher babby-boomer* dificilmente é aceito em oficinas mecânicas, menos ainda quando se refere a software. Fizeram todos os testes e nada encontraram.
Foi aberto, na central, o primeiro caso de uma nova ocorrência a ser estudada.

*Para os que não são acostumados com o termo: Pessoas nascidas depois da Segunda Guerra, até meados dos anos 1960.

 

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Comentários

  1. Agora é assim, não existe mais ouvidoria para nada. Os atendentes por telefone são propositadamente incompetentes para não resolver o problema e tentam vencer pelo cansaço. Parece que é mais econômico para as empresas ignorar o pós venda e se virar com os poucos que tem coragem de entrar na justiça que é igualmente incompetente.

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