Feriado

Desde sempre ouvimos, que feriado faz mal à economia. À economia pode fazer mal, mas faz mal à sociedade?
O trabalho humano já é muito pouco utilizado. Deveriam até reduzir a carga horária e dias de trabalho, para que houvesse mais empregos.
Além da automação, quase generalizada, hoje já não querem cobradores de ônibus e apenas  um mínimo de caixas bancários. Acabaram atividades intermediárias, como datilógrafos e telefonistas. Não há mais quem faça embrulhos para presente. Há cinquenta anos, estes eram feitos por moças que ganhavam o salário mínimo, com poder de compra próximo do atual. Os presentes ficavam lindos, cheios de drapeados, embrulhavam até velocípede. Hoje o próprio caixa enfia tudo num sacolão de papel, com laço mal colado.
Por que reclamar de feriados? Feriados, hoje, eram para ser, pelo menos, o dobro de há cinquenta anos, e não o contrário. Não vende hoje, vende amanhã, mais gente de folga. Na forma que temos, com uns trabalhando muito, muitos se matando de trabalhar, outros sem trabalho, o que acaba ficando duplicado é o crime, com desocupados matando a população, em assaltos e uns aos outros, em disputas de territórios.


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos