Explosão, outra perspectiva
Este post é de 14/11/2024. Por erro de operação, consta do índice, mas o arquivo sumiu. Está sendo recolocado na plataforma.
Anos 60, em protesto contra governo autoritário que levou à interminável guerra do Vietnã, monge budista se imolou ajoelhando em local público e se incendiando. Foi choque tão grande, com repercussão em todo o mundo. A forma de protesto foi imitada por outros monges, levando a manifestações, que acabaram apressando o fim da guerra.*
Agora cidadão brasileiro, inconformado com as arbitrariedades cometidas pelos três poderes faz o mesmo. Explode-se a si próprio, em protesto contra os cala-boca, impostos pelo Supremo, manipulação das eleições presidenciais, jogando corrupto no poder, pelo fim da Lava-a-Jato de que nos brasileiros tanto nos orgulhávamos, prisões contra manifestantes de 8 de janeiro, pelas depredações feitas por infiltrados e atribuídas a pacíficos manifestantes, que hoje estão apodrecendo na prisão.** Isso enquanto centenas de vídeos mostrando o quebra-quebra acontecendo, com a manifestação ainda longe foram comprovadamente removidos das plataformas.
É claro que a imprensa comprada e o relatório oficial considerará o morto lobo solitário. Vão dizer que era destrambelhado, tinha tal transtorno, coisas no gênero. Ou, ainda, culpar Bolsonaro. Porém temos que levar em conta que qualquer um com QI 60 sabe que não pode estacionar um veículo, mesmo descarregado, em local onde possa causar perigo, aos ocupantes dos palácios. Claro que ele sabia disso. Foi com a intenção de dar a vida pela causa e assim tem que ser entendido. Imolou-se.
**https://www.cnnbrasil.com.br/politica/veja-o-momento-da-explosao-em-frente-ao-stf/
*https://aventurasnahistoria.com.br/noticias/almanaque/historia-a-imagem-do-monge-budista-que-ateou-fogo-em-si-mesmo.phtml#google_vignette
Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safari, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Tracking). Com Site outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.
Comentários
Postar um comentário