Comunistóides
Comunista de verdade é coisa rara. Um eterno idealista, que se delicia com seus ideais teóricos.
Comunismo tem que ser analisado na prática, na teoria tudo pode ser muito bom, até o feudalismo. Comunismo, de verdade, só poderia existir lá onde as paralelas se encontram, no infinito, não aqui entre nós.
O que há mesmo são comunistóides. Pessoas até inteligentes, porém incapazes de empreender. Porém gostam mais de , conforto, jatinhos e celulares de ponta do que o empresário mais vaidoso.
São desse arquétipo os que se vangloriam de serem esquerdistas, além de entidades que têm a palavra comunismo no nome , os PTs e PSOLs da vida, além de alguns que disfarçam como socialismo, como PSB. São eles que fazem onerar as contas públicas, não os parcos serviços prestados à parcela mais pobre da população.
É essa gente que redige as constituições e os códigos de conduta, sempre contra aquele que faz, que empreende. Dela saem os filósofos que norteiam os legisladores e os poderes, de uma auto intitulada democracia.
Dizem trabalhar pela justiça social, mas é justiça social para eles próprios. Na antiga União Sovietica, onde foram os primeiros a mostrarem as garras, era o Politburo, com seus armazéns exclusivos, de produtos e iguarias luxuosos.
Tomam as dores de minorias e querem que minorias vivam suas vidas de minoria. Não perguntam se o indígena, ou o quilombola, gostaria de morar em apartamento na capital e fazer as compras em shoppings.
O comunista não está a nem aí para o pobre, fora dos discursos. Não os querem perto de si, salvo uns poucos, para ostentar nas fotos. Quanto mais minoria desprestigiada, melhor e têm que continuar assim, porque senão sua própria utilidade acaba.
Usam e abusam dos pobres sob os olhares de temor daqueles cidadãos que realmente produzem, que alimentam, que fazem com que o produto certo esteja na hora certa, no local certo.
Porque em tantos anos de Partido dos Trabalhadores tivemos tão poucos assentamentos de militantes do MST? Porque assentando, poderiam começar a trabalhar e a militância acabaria.
Os comunistóides não teriam sentido em num mundo estável, porque aí sua inoprerância iria aparecer.
Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.
Comentários
Postar um comentário