Filmes

Será quando teremos a humanidade retratada na forma legitima? Filmes do inicio, até meados do século passado colocavam mulheres infantilizadas, artificialmente frágeis, daquelas que, no perigo não reagia. Ficava tremendo, indefesa  num canto e nada fazia até aparecer o macho salvador. Os filmes atuais botam mulheres, até de compleição franzina, arrombando portas com um encontrão e derrubando o valentão com um soco. Seria retaliação?
Distorcem filmes históricos. Lembro de novela, da Globo, na virada do milênio, retratando período da abolição da escravatura e chegada dos imigrantes; colocando casal de proprietários rurais discutindo a sexualidade na cama. Naquela época e até muito depois, pelo que se sabe, a mulher cumpria apenas as chamadas obrigações conjugais.
Se distorcem a Historia recente, imaginem o que fazem com a antiga.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos