Britz

Este post não é opinião. São reminiscências.
Postaram, no WhatsApp, umas fotos dos points de Vitória, do meu tempo de jovem, incluindo o Britz bar, onde a animação não parava, desde as onze da manhã até de madrugada. Era próximo a onde morava e passava em sua calçada, quando ia fazer qualquer comprinha.
Tinha um amigo, engenheiro como eu, que tinha trabalhado, por uns anos, na Prefeitura de Vitória, onde eu trabalhava e que saiu para se dedicar a negócios de família. Ele era muito popular e o Britz era seu ponto favorito, principalmente aos sábados. Sempre que passava ali, por volta do meio dia, ele me convidava, mas eu nunca podia, porque estava indo fazer alguma coisa. Na época, trabalhava sábado de manhã e tinha que aproveitar o final do comércio aberto. Convidava como amiga, ele nunca quis me namorar, queria era saber fofoca dos engenheiros da Prefeitura, seus ex colegas.
Um sábado à tardinha, eu ia ao cine Glória, cheguei lá, não tinha mais lugar, voltei e aceitei o convite da ida. Perguntou: Você toma o quê? Pedi um Martini e ele um Whisky. As bebidas vieram rápidíssimo e ele começou: Lá na Prefeitura... , alguém chamou em uma mesa longe e ele: Um instantinho, Marília. Foi até lá.
O tempo  passando, o garçom perguntou se eu queria mais alguma coisa, pedi outro Martini. Fui bebendo, com cara de sei lá o quê, chamei o garçom, paguei os Martinis e saí pelo outro lado. Fiquei imaginando, como ele teria ficado.
No sábado seguinte, hora do almoço encontro o mesmo, na porta do Britz: Marília, quanto tempo, entra aqui, vamos conversar...

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos