Deutsche Welle

O primeiro mundo gosta de criticar países, como o Brasil, ou a Índia, como aqueles alunos medíocres, riquinhos e prevalecidos cometiam bullying, contra colegas mais pobres, com carga maior de trabalho em casa e menos material de consulta, para se prepararem para as provas.
Encontrei em buscas, por outro assunto, na internet, esta matéria*, já de há alguns meses, da estatal alemã, Deutsche Welle (Voz da Alemanha), comparando o Brasil com a Índia, no enfrentamento à pandemia, abordando o número elevado de mortes.
A matéria está em inglês. Para quem não é poliglota, é só copiar os parágrafos e ir ao Google tradutor.
A Índia por sinal nem tem taxas de mortes tão elevada, talvez pela juventude da maior parte da população, ou por terem conquistado resistência, por usarem medicamentos contra doenças tropicais. O número absoluto alto é devido à população, de mais de 1 bilhão e meio. Alias, as faculdades de jornalismo, ao redor do mundo, deveriam ensinar mais Matemática. Como são despreparados para lidar com proporções.
Bolsonaro, criticado por não ter feito um lockdown, pelo que foi também censurado na caótica CPI, aqui dentro  e o presidente Modi da Índia, criticado na mesma matéria, exatamente por ter feito o lockdown e ter havido, naquele país, as nefastas ocorrências, que o nosso presidente quis evitar.
Na realidade, mexem e remexem e chegam onde pretendem. Depreciar os chamados países em desenvolvimento.
A Alemanha não deveria ficar criticando os outros. Deveria lembrar, sempre, que não fosse a ajuda dos Estados Unidos, através do plano Marshall, que a reergueu, estaria provavelmente produzindo novos Hitlers, até hoje.

https://www.dw.com/en/modi-and-bolsonaro-2-populist-leaders-approach-to-covid-19/a-57444629

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos