Robótico

Em setembro de 2020 troquei de operadora de TV a cabo, internet e telefone fixo. Optei pela Vivo, que era a única operadora que oferecia fibra ótica, na minha rua.
Com a troca, a esperada tranqüilidade não veio. Quase toda semana tenho que fazer contato, fora os casos que deixo melhorar por si próprios. Modems fabricados naquele país, que todo o mundo sabe qual, talvez os equipamentos da central também.
Ao fazer mais uma ligação, no meio daquele monte de escolhas, vem a gravação: Consta aqui uma fatura vencida, em aberto. Se quiser segunda via por email, digite 1 e bla, blá, blá... Preferi email, encerrei a ligação, fui pagar no site do meu banco. Deu erro, porque a fatura já estava paga, em cobrança automática. O vencimento era dia 5, sábado, o banco pagou dia 7, segunda e o comprovante só chegaria na Vivo dia 9.
Muni-me de paciência, liguei de novo, cheguei até a atendente e disse: Queria registrar uma reclamação e agora são duas. Reclamei das quedas de funcionamento do telefone e agendaram visita. Agora a segunda reclamação: falei do aviso de dívida. A atendente reconheceu que a operadora só recebe aviso do pagamento dois dias depois.
Pedi, então, que registrasse meu pedido de reconfiguração do sistema, para só fazer aviso de cobrança dois dias, além do primeiro dia útil, após o vencimento, quando recebem o comprovante de pagamento. Antes disso, que tivessem paciência, senão acabam confundindo o cliente.
Computador não pode sofrer de ansiedade. Tem que ser frio, robótico, aguardar impassível, calmamente. 

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos