Serra

Um Supremo Tribunal tem que ser como a mulher de Cesar, segundo o ditado. Não basta ser honesto, tem que parecer honesto. Honesto e imparcial. É visível, no entanto, a diferença de tratamento que nosso Supremo tem dado a políticos da família Bolsonaro, por exemplo e o dado a políticos ligados a partidos de esquerda, ou os que se intitulam centro esquerda. É óbvio que são vários pesos e várias medidas.
Supremo fazendo política, coisa absolutamente inconstitucional. Por isso têm esplendidas vantagens, não tem que enfrentar eleições periódicas, têm o futuro inteiramente assegurado.
Agora, a favor do senador José Serra, do PSDB, o Supremo, mais uma vez, fez uma das suas. O ministro Tofolli proibiu a investigação de supostas doações ilegais que somam cinco milhões de reais, em sua campanha, de 2014, ao Senado.
Qual o problema em investigar? Quem não deve, não teme. Qual o problema em se buscar comprovar e mostrar, a lisura do senador?
Deixa investigar, ele é apenas suspeito. A Policia Federal investiga, vê que não tem fundamento e encerra o assunto, da forma mais democrática.
Ou...será que tem fundamento? Parece haver uma confraria entre Legislativo e Supremo, onde todos têm que cobrir todos; a transparência, onde fica?
Temos que ter cuidado, com essa gente que deve e teme. Não temos armas, não podemos tomar os poderes de assalto. Recorrer às forças armadas? A última tentativa parece não ter satisfeito ambas as partes. Só resta ao povo cuidar de não reeleger esses próprios políticos, que afrontam o público, com falcatruas e candidatos de seu partido, a começar das próximas eleições para prefeitos e vereadores. O Supremo acaba, um dia, sendo renovado.


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos