AI5 virtual

Manda quem pode e obedece quem tem juízo. E quando o mando está complicado, o que fazer?
O Supremo considera defender o AI5 ofensa máxima ao país, será? O Regime Militar buscava levantar o país do atraso histórico e enfrentava dificuldades com o Congresso. Acabou tomando as medidas que achava necessárias para governar, especialmente atos institucionais. AI 5 é isso, muitas vezes a única forma de governar. Guerra contra herança demagoga, que queria aplicar no Brasil modelo comunista que, se comprovou depois, deu errado em todo o mundo.
Já os membros do Supremo Tribunal Federal querem continuar fazendo valer a linha ideológica dos que ali os colocaram sem levar em conta que o seu patrão maior, o povo brasileiro, quis mudança.
Aproveita que agora estarmos vivendo uma pandemia, para polarizar contra o governo federal, legitimamente eleito pelo povo, contestando medidas tomadas pelo Executivo e impondo as suas. Está fazendo política com a crise sanitária.
O Brasil está em 21 lugar no mundo, em mortes pela pandemia. Em pior situação estão países, desenvolvidos, que fizeram as medidas de lockdown, que alguns achavam que poderiam ter sido tomadas aqui. Poderíamos estar com uma quebradeira econômica muito maior, daquelas que leva gerações, para desfazer e estar igual ou ainda pior no âmbito da pandemia. Será que passa pela cabeça de alguém, que a pessoa vendo seu sustento ir por água abaixo, ficaria tranquilamente em casa, fazendo dobraduras de papel?
O Supremo manda fechar contas em aplicativos, proíbe investigação dos contatos do esfaqueador do presidente, enquanto candidato, prende e solta pela cor política.
Resumindo, só não emite um ato institucional, porque não precisa, joga com a Constituição, como quer, manda o que quer, tipo um AI5 virtual. Quem teria poder de frear isso, o Senado, não o faz. Permite a suspeita de que  todos ali estejam muito comprometidos.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos