Deus ajude

Muitas pessoas, inteligentes e bem informadas, estão achando que o Presidente está brincando, com toda a situação causada pelo coronavírus. Postam e repostam observações da Organização Mundial de Saúde preconizando a quarentena total. O tal achatamento da curva. Fazer com que as ocorrências se dispersem em um período maior, para que os recursos hospitalares cheguem para todos.
Muito sensato, não fosse a situação do Brasil, certamente igual a de outros países no mundo. Nosso país vinha sendo dilapidado há muitos anos. Recursos que poderiam estar aplicados na saúde foram aplicados em estádios, para engrandecimento do ego de governantes e seus partidários, na criação de empregos públicos bem remunerados para encastelar seguidores e apropriação indevida de recursos públicos, para enriquecimento pessoal. Isso levaria muito tempo para ser corrigido, principalmente com o Congresso e Supremo, que estavam também engajados na dilapidação.
Agora veio o vírus. O que o Presidente vai fazer? O mais fácil, seguir orientações suíças da OMS e simplesmente, lavar as mãos? Deixar grande parte da população na miséria, matando-se uns aos outros, com possibilidade até de guerra civil? Fácil. Autoridades têm proteção. Depois daria a desculpa de que estava seguindo orientação da OMS.
Ele fez o que tinha que fazer. Lembrar das panelas vazias, nas periferias. Está certo. Deus ajude a ele e a nós.

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

Comentários

  1. @ tudo tem que ter embasamento cientifico

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, a não ser quando a emergência exige resposta rápida. Aí vale a ajuda divina, na forma de ideia com alguma lógica.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos