Direitos trabalhistas 2

Uma medida de alcance social esquerdista que aprovo é a multa de 40% sobre o FGTS, para quem é demitido sem justa causa. Principalmente no caso de empregados de condomínios. De um modo geral, o direito trabalhista acaba onerando o empreendedor, o que acaba sendo ruim para todos, mas no caso dos condomínios é realmente coisa muito boa.
Antes da multa, viviam demitido os porteiros, muitas vezes bastava reclamação de um único morador, que com ele antipatizava. Era um entra e sai de funcionários, o que poderia até aumentar riscos para os moradores. Não apenas os funcionários em si, mas parentes e conhecidos que poderiam se aproveitar de alguma permissividade para entrar.
Com as multas, estes permanecem por anos no emprego, ficando conhecido, bem como os seus contatos.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safari, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brioches com champagne

Inteligência artificial 2

Musk cai, Moraes fica