Bolsonaristas

Os senadores da CPI são espertos, pegaram agora essa Covaxin. Ao que consta, a compra não se efetivou, então não têm como derrubar o Bolsonaro com isso. Querem é tentar desgastar a imagem dele. Todo dia falar mal na grande mídia, para criar desgaste entre os bolsonaristas. Querem derrubar, para ele não se reeleger.
Tentaram a cloroquina, tentaram a Pfizer, que o senador capixaba queria que o Presidente apressasse a compra e aceitasse tudo, para discutir depois. Tentaram sua indecisão inicial pela Coronavac, que a OMS só aceitou agora, em junho de 2021. Tentaram tudo, além dos assuntos extra-COVID.
O objetivo é um só. Desgastar a imagem do presidente, entre seus próprios apoiadores. As pessoas de convicção fraca. Os que têm medo de tomar partido. Os que se sentem mais confortáveis em cima do muro.
Nada há que o Presidente cometa de gafe, ou fale de palavrões, que já não tenha sido falado por outras figuras, reverenciadas em nosso pais e aceito naturalmente. Resta a tentativa de desgaste. Não tendo como dar uma pancada de frente, tentam roer por baixo.
Vamos pensar sobre a pior das hipóteses que, certamente, não foi o que ocorreu. Que realmente tenham tido ideia de pagar mais caro a um lobby, na compra das vacinas, assim naquele conhecido estilo Odebrecht, do PT. Só que pensar, apenas, não induz à punição. É preciso sim, o pagamento assinado, à moda Odebrecht, para que boa parte do dinheiro volte para a mão que segurou a caneta. Eles, os Calheiros e Randolphes sabem disso, mas querem esticar o tema, o máximo que puderem, até encontrarem outro engodo.
Querem ir assim até o ano que vem, deixando de cumprir suas obrigações legislativas. Isso, os que estão em cima do muro, deveriam enxergar.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos