Falsas ideias
Vê-se a toda hora os noticiários, inclusive aqueles de grandes redes, com profissionais que estão entre os cidadãos mais bem pagos do país e de quem deveriam ser cobradas responsabilidades, divulgarem notícias dando maior importância à empolgação, do que ao conteúdo.
Deveriam ter obrigação profissional de além de falar a verdade, dar ideia real do contexto e também da proporção. Não podem deixar as pessoas com falsas ideias.
Dizem: O Brasil é o maior consumidor de drones das Américas, atrás apenas dos Estados Unidos.
Não reportam o óbvio, que o Brasil é disparado o segundo maior e mais populoso país das Américas. Deve ser também o segundo maior consumidor de pães e com tutores de pets.
Pessoas mais desatentas e com menos conhecimento ficam com ideia enganosa.
O mesmo quando dizem que é o país em quinto lugar do mundo em feminicídios, quando é o quinto maior em tamanho e quinto, ou sexto em população. Da forma que passam a notícia, parece que estão matando mulheres em todas as esquinas.
Obrigação da imprensa deveria ser falar a verdade e chamar atenção para ideias relativas.
Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safari, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.
Comentários
Postar um comentário