Responsáveis
O ex-Presidente Bolsonaro está sendo responsabilizado pelos ataques de 8 de janeiro, aos prédios dos três poderes, por ter levantado questões sobre a lisura do sistema eleitoral. Os ministros do STF e STE deveriam ser, também, considerados responsáveis, pelas trágicas ocorrências.
Seus comportamentos no processo eleitoral, permitindo a candidatura de um criminoso comprovado e privilegiando o seu lado, que podia falar o que quisesse, inclusive acusações falsas, na campanha, como chamar o concorrente de fascista e genocida, proibindo o outro de mostrar verdades, sobre ele, enfureceu a população. Soma-se a isso a censura aberta a quem fizesse oposição ao seu escolhido, obrigando as redes sociais a encerrarem as suas contas, ferindo direito constitucional.
Além do mais, há suspeita de que malfeitores foram previamente instalados no local da revolta, para iniciar e fomentar a depredação, provocando o conhecido efeito manada. Pessoas, em situação de tumulto fazem, o que não fariam normalmente, muitos vídeos, nas redes, indicam isso. Tudo visando incriminar os incômodos opositores.
O Ex-Ministro do STF, Marco Aurélio Mello*, recentemente aposentado disse, mais ou menos a mesma coisa, sobre a eleição que provocou esse triste acontecimento, no domingo.
Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um
comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar
a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação
entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é
Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo
compartilhamento.
Comentários
Postar um comentário