Aplicação de medicamento

Notícia recente: técnico aplicou desinfetante 10 vezes em paciente de hospital, diz polícia*
Há alguns anos houve um caso que foi considerado erro médico, onde uma médica aplicou uma injeção, que veio preparada do posto de enfermagem, em uma criança com câncer, que veio a falecer por causa do medicamento. Foi aplicado medicamento errado, destinado a outro paciente.
Tudo isso é coisa muito séria, não podemos correr riscos por, aparentemente, ser coisa rara, pelo menos que tenha sido descoberta.
Os procedimentos deveriam mudar. Não deveriam mais serem os medicamentos preparados em um posto, etiquetados e aplicados no paciente, erros ocorrem e erros difíceis, ou impossíveis de serem revertidos.
Deveriam ser preparados no quarto do paciente. O funcionário levaria um carrinho com tudo o que fosse necessário para o processo, tendo na parte de baixo recipiente para descartes. No quarto deveria ser obrigado a mostrar o remédio para o paciente, ou acompanhante responsável, antes de aplicar.
Parece complicado, mas todos os procedimentos médicos que vieram em beneficio da segurança do paciente pareceram complicados, no início.

*https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/centro-oeste/df/tecnico-aplicou-desinfetante-10-vezes-em-paciente-de-hospital-diz-policia/

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safari, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brioches com champagne

Inteligência artificial 2

Ajuda de custo