Multibilionários
Já houve época em que a sociedade se dividia em ricos, médios, pobres e milionários. O rico vivia muito bem, tinha e vivia tudo o que queria. O milionário fazia tudo o que o rico fazia e isso representava um quase nada, em sua fortuna. Isso ficou para trás, hoje muitos querem ser bilionários e até multibilionários. Por que ser multibilionário? Em dólares, ou mesmo em reais?
Uma coisa é pensar em viver bem. Ter tudo o que quiser. Morar super bem, desfrutar cada canto da propriedade maravilhosa que tiver. Ter aparelhos para encantar a vida, vestir do melhor e mais confortável que haja. Os melhores tecidos, que além de bonitos, não incomodem e mantenham a temperatura adequada ao conforto. Comer bem e o que gosta. Dormir bem, com todo o conforto imaginável. Se adoecer, acesso aos remédios mais eficazes. Também aqueles com quem convive e de quem considera o bem estar importante. Conhecer o mundo todo a hora que quiser e como quiser. Poder ajudar aquele parente, ou amigo. Ter também alguma diversidade por fora, por que não? Está sendo abordado o máximo, tudo o que o dinheiro pode proporcionar.
As empresas cada vez mais enxugando custos e seus CEOs cada vez mais ricos. Cada vez menos atendimento ao cliente e menos empregos. Por quê? Na situação atual, com muito automatismo era para, cada vez mais, melhorar o atendimento. Aquele funcionário que sobra na produção poderia ser utilizado na atenção, há décadas isso seria impossível. Hoje, ao contrario, quem precisasse ligar para uma empresa deveria ser atendido por pessoa instruída e bem educada, explicaria o problema e seria dirigido para quem os resolveria. O mesmo em outras funções na empresa.
Haveria muitos empregos, em diversos níveis e pessoas com salários para comprar tudo o que se produzisse. Só que não é o que ocorre, o tempo hoje é gasto trocando mensagens com robôs que, depois da enésima tentativa, repete a pergunta inicial.
Se o bilionário vivesse algumas centenas de anos e seu dia tivesse cem horas poderia, quem sabe, explicar. Mas o dia continua tendo vinte e quatro horas e a expectativa de vida aumentou, o quê, uns dez anos?
Para que tanto dinheiro? Pensar em ser multibilionário, para deixar garantidos os seus descendentes, hoje nem isso. A bolsa de valores vale mais do que a produção. Uma fake news pode por tudo a perder.
Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safari, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.
Comentários
Postar um comentário