Relativizar
Em alguns grupos, de que participo e na mídia, vemos discussões tentando relativizar o erro, da controvertida eleição de candidato, preso e condenado por corrupção, com argumentos como se o problema fosse, apenas, pontos de vista divergentes.
Existe muita coisa relativa no mundo, outras não. Principalmente, as que deixam de levar em consideração, que algumas são o atraso e que achávamos que tinham ficado, para trás.
Este blog tem muitos posts a respeito. Houve época em que violência, entre marido e mulher, não era levada em consideração, hoje não é mais aceita . Homossexualidade era combatida. Houve época em que aceitávamos políticos corruptos, os famosos rouba, mas faz, porque eram simpáticos e também os que roubavam e não faziam. Hoje, não dá para aceitar.
Hoje temos as redes sociais, não ficamos à mercê das grandes emissoras, subornadas por políticos. Pensávamos que nós estávamos dando um passo, à frente.
Pior, temos publicadas declarações de políticos e de atuais ministros do Supremo considerando o candidato eleito, um mal para a nação, pela corrupção em seu governo. Dá para relativizar isso?
Já aceitamos candidato corrupto, no passado? Sim, também aceitávamos pais, que batiam nos filhos, para educar, não aceitamos mais. Não vamos passar a vida relativizando, o que está errado.
Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.
Comentários
Postar um comentário