Paradigmas

Não há diferença entre os sexos, oops!, gêneros, entre as raças, oops! etnias. As pessoas observam e tiram suas próprias conclusões. Quando é obrigada a se calar, é um retrocesso cultural.
Se a Ciência observar que existe diferença, real, de funções para os sexos e que interferência nesse padrão, pode ser nefasta para a humanidade, tem que se calar. Se considerar que as, antigamente consideradas, raças têm diferença de aptidões e quiser proceder aos estudos, está impedida. Se considerar que a natureza fez criaturas transexuais como experiência, para finalidade diversa do que brincar de papai e mamãe, também não pode realizar os estudos. Não pode discutir a hipótese do vírus COVID ter sido desenvolvido na China. Impossível, não, estudar até pode, apenas para concluir que não houve essa possibilidade.
Parece que estamos na Idade Média, onde se acreditava que o planeta Terra era o centro do universo e todos eram obrigados a aceitar esse paradigma, sob pena de parar na fogueira. Um cientista poderia estudar os astros, calcular suas órbitas, mas teria que estimar, que estariam girando em torno da Terra.
Quantos anos de atraso esse tipo de patrulhamento, que vivemos,  acarretará? Atraso que, certamente, virá em prejuízo, dos que agora se pretende proteger.



Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Musk cai, Moraes fica

Fakes, como evitar