Efeito colateral

Um pérfido efeito colateral de pronunciamentos, como o do presidente do STE, no recente episódio dos das urnas eletrônicas pode ser este: As pessoas desconfiarem, da fala de autoridades.
A morte do ator Tarcisio Meira, pela COVID, assustou. Assustou porque ele fazia a figura de homem forte, quase inatingível e também já tinha sido vacinado, com as duas doses da vacina.
Agora, as autoridades de saúde estão tendo que desfazer efeito de mensagens trocadas por aí, questionando a vacinação, outras questionando esta, ou aquela vacina. O difícil é que muitas pessoas estão ficando desconfiadas, de pronunciamentos de autoridades.
Queira Deus que o bom senso prevaleça, que as pessoas continuem se vacinando e também tomando os cuidados indicados. Mesmo quem questiona deve optar pela segurança.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Musk cai, Moraes fica

Fakes, como evitar