Notícias e o papa
Alguém ainda se lembra, de quando o papa deu tapas em fiel mais afoita, que na ânsia de proximidade o segurou pelo braço? Incrível, na História nunca houve fato tão relevado assim. Parece ter havido um complô, para aceitar naturalmente. Alguns jornais comentaram que ele devia estar cansado de ser assediado e nada mais. Engraçado, nunca se viu contemporização assim com um presidente, por exemplo.
O mal feito do Papa era para ter tido inúmeros desdobramentos. Estamos numa era de combate à violência contra a mulher. Claro que todos sabemos que os tapas não foram fortes, mas a questão não é essa. É o símbolo. A pessoa que perde a cabeça. Muitos crimes são cometidos, porque a pessoa perde a cabeça.
Um papa não tem porque estar com a cabeça quente. Não tem as preocupações de um presidente ou primeiro ministro, não tem que se preocupar com pandemias, se assume responsabilidade e autoriza medicamento de eficácia informalmente comprovada. O Papa não tem que se preocupar com a economia, ou com quem esta passando fome. Reza por todos e... pronto. É como a rainha da Inglaterra. Sua responsabilidade seria dar bons exemplos.
Era para o assunto tapas ter sido mais explorado, até com sugestão de renúncia. Não estamos mais na era das navegações, quando os papas mandavam no mundo.
Fica uma pergunta entalada. Porque o assunto morreu ali? Só há uma resposta. Esse papa é comunista e a esquerda está pretendendo voltar com força total. Tratam a queda da União Soviética e do muro de Berlim, apenas como uma batalha perdida. Certamente está controlando toda a imprensa internacional.
Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.
Comentários
Postar um comentário