Atendimento

Quando alguém liga para lojas, bancos, telefônicas, órgãos públicos e prestadores de serviço, em geral, é ao final da ligação, solicitado a participar de uma pesquisa de satisfação quanto ao atendimento.
Os prestadores, em geral, não se importam com a opinião do consumidor, sobre estar satisfeito com o atendimento da instituição, ou com aquele contato específico. Preocupam-se apenas com o atendente, se foi gentil o suficiente.
Muitas vezes o usuário ficou extremamente insatisfeito com a empresa, o produto não era o esperado ou não funcionou como deveria. Aguardou um tempão ouvindo musicas, gravações de voz, ou robôs, estes com pretensão em demonstrar amabilidade, com a voz robótica. A pessoa é forçada a fazer muitas escolhas até ao fim, sempre com muita dificuldade, ser encaminhada a um atendente ou, como dizem, parceiro.
A vontade é dar nota zero, porque se a empresa trabalhasse bem e fornecesse produto ou serviço de qualidade, ninguém precisaria gastar aquele longo tempo, que poderia ser melhor utilizado. Mas se fizer isso, poderá prejudicar o atendente, quase sempre, gentil.
Por isso, quando ao fim da ligação, se a pessoa continuar insatisfeita com a empresa e a comunicação foi difícil e demorada, o ideal é não participar da pesquisa. Eles que entendam o silêncio.

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