Escola Geração
Feliz noticia a de liminar suspendendo a ordem de desocupação e permitindo à Escola Geração em Vitória, realizar matriculas para o ano de 2019.
O terreno onde está situada, em área nobre da capital, foi doado há anos para a escola, sem complementar as formalidades e posteriormente, usado como garantia a empréstimo obtido no BANDES pelos proprietários originais*. O processo rolou na justiça havendo, no momento atual, ordem de retomada e consequente despejo, mesmo a escola tendo conseguido pagar dois terços da divida com o BANDES
Esse fato sensibilizou a sociedade, principalmente pais de alunos, por se tratar de estabelecimento sempre voltado para os interesses sociais, agregando crianças com necessidades especiais e de famílias carentes às turmas regulares do ensino infantil e fundamental, além de um modelo de ensino baseado na tolerância e na educação inclusiva.
Deveria haver sensibilidade por parte dos órgãos públicos, que têm o dever constitucional de bancar o ônus da educação. Parte do terreno, correspondente ao restante da dívida, poderia integrar o patrimônio do Estado e ser cedido, em comodato, para uso da escola Geração, enquanto a mesma mantiver os princípios de acolhimento citados, que ensejaram toda a mobilização popular em sua defesa.
* Corrigido
O terreno onde está situada, em área nobre da capital, foi doado há anos para a escola, sem complementar as formalidades e posteriormente, usado como garantia a empréstimo obtido no BANDES pelos proprietários originais*. O processo rolou na justiça havendo, no momento atual, ordem de retomada e consequente despejo, mesmo a escola tendo conseguido pagar dois terços da divida com o BANDES
Esse fato sensibilizou a sociedade, principalmente pais de alunos, por se tratar de estabelecimento sempre voltado para os interesses sociais, agregando crianças com necessidades especiais e de famílias carentes às turmas regulares do ensino infantil e fundamental, além de um modelo de ensino baseado na tolerância e na educação inclusiva.
Deveria haver sensibilidade por parte dos órgãos públicos, que têm o dever constitucional de bancar o ônus da educação. Parte do terreno, correspondente ao restante da dívida, poderia integrar o patrimônio do Estado e ser cedido, em comodato, para uso da escola Geração, enquanto a mesma mantiver os princípios de acolhimento citados, que ensejaram toda a mobilização popular em sua defesa.
* Corrigido
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