Porte de arma
Diz o artigo 5º da nossa Constituição que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se, entre outros, direito à segurança. A segurança do cidadão e seu patrimônio deveria ser função da polícia, mas na época atual, é fato que a polícia não tem como dar conta de proteger a todos. As pessoas ficam indefesas nas mãos da bandidagem.
Se todos são iguais, porque alguns têm mais direitos? Além das forças armadas e policiais, que tem na arma instrumento de trabalho, porque juízes, promotores, auditores fiscais e outras categorias têm direito a porte de arma e o restante da população pacífica não tem? O juiz corre risco de vida pela sentença que proferiu? E o médico pelo atestado que não deu? E a dona de casa ameaçada de morte pelo marido? O estudante que fica tarde da noite no ponto de ônibus?
A população que abraçou a ilegalidade, essa tem direito a porte de arma, Ilegal, é claro, o que não a impede de usar.
Já passou da hora de se liberar posse e porte de arma para a população em geral, que tenha bons antecedentes, saúde psíquica e demonstre estar habilitada. Na mesma forma que se obtém carteira de motorista.
Comentários
Postar um comentário