Raízes negras
Discurso esquerdista tentando atribuir ao regime militar, que chamou de ditadura,
a discriminação contra religião afro-brasileira.
Muitos teimam em querer dizer que os militares eram contra o povo, contra manifestações populares, especialmente o negro e suas raízes. Muito pelo contrário.
No regime militar as religiões afro eram normalmente aceitas. Faziam inclusive parte de festejos da passagem de ano, onde as Mães de Santo benziam, quem ali ia prestigiar. Essa valorização talvez não fosse coisa do regime, provavelmente era devida a artistas, eram tema de muitas obras, especialmente músicas, mas eram muito bem aceitas.
Perseguição a religiões de matriz africana ocorreram na ditadura Vargas e depois em seu governo eleito, onde eram consideradas atraso cultural*. Ditadura essa que as diretrizes educacionais teimam em esconder.
* https://revistacult.uol.com.br/home/violencia-religiosa-candomble-umbanda/
Se o link não abrir automaticamente, copie e cole no navegador.
Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safari, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Tracking). Com Site outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.
Comentários
Postar um comentário