Ciclovia

Ciclista em alta velocidade atropelou outra ciclista, na ciclovia, sendo que esta ficou com ferimentos graves. Ao que consta o atropelador foi até gentil e só. A ele não coube responsabilidade alguma. Deveria, urgentemente, haver lei estabelecendo isto. Os legisladores de trânsito demonizam o automóvel e pensam que acaba aí. Não fazem lembrar, que ciclovia não é velódromo, como avenida não é autódromo. Tem que haver limite de velocidade.
Já passou da hora de criarem regras, identificação e até penalidades para ciclistas e usuários de transportes alternativos, como moto elétrica e skates de propulsão humana, ou elétricos. Responsabilidade em caso de atropelamento de pedestres, ou outros usuários de transporte alternativo. Inclusive para segurança dos próprios.
O usuário de transporte que exige equilíbrio tem que ser conscientizado de que em cruzamentos, onde não houver um sinal aberto a seu favor, deve parar e por o pé no chão. Vê-se a toda hora ciclista dobrando esquinas, forçando passagem à frente de automóveis, os quais, mesmo estando corretos em tudo e em baixa velocidade, podem ser acabar sendo os atropeladores.
Uma recomendação importante, não custa lembrar. Bicicletinhas infantis, com rodinhas auxiliares, não são veículos para ciclovia. Devem usar a calçada mesmo, como uma cadeira de rodas, ou carrinho de mão, sempre com adulto supervisionando. É muito bonitinho ver uma criança bem educada, com capacete e protetores, tentando aprender na ciclovia, mas pode ser causadora de um grave acidente ciclístico.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos