Emprego

Por que, aqui no Brasil, temos que ficar longuíssimos minutos ouvindo gravações. Porque “call centers”? Porque os estabelecimentos não têm atendimentos telefônicos diretos, já que hoje não precisamos mais de datilógrafos ou funcionários, para ir para ir às filas de pagamentos dos bancos? Tem muita gente sobrando. Poderíamos ter o dobro de pessoas empregadas.
O que causa arrepios no empregador, daqui, não sãos os salários. São os penduricalhos das leis e o fantasma de processo trabalhista; onde fatalmente será perdedor, tenha sonegado ou não, o que é devido. Sempre inventam algo mais.
Nossos legisladores não notam que países com questões de economia e bem estar resolvidos, não fazem leis do país das maravilhas, porque têm bom senso. Primeiro analisam o impacto na economia e de que forma afetará o cidadão.
Nossas leis trabalhistas, mesmo flexibilizadas, acabam restringindo o numero de empregos e forçando políticos a criarem cabides, no serviço público. Causam pesadelos aos patrões e não beneficiam o empregado. Melhor falando, o desempregado.
Teria que ser mudado, também, o trato com as causas trabalhistas. Os juízes gostam de responsabilizar o patrão para terem quem pague as custas. Não gostam de cobrar de empregado perdedor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos