Aura

O que o futuro pode trazer de novo? Quem sabe identificação pela aura.
As pessoas com seus pensamentos, seus ritmos cardíacos e respiratórios, sua energia pessoal, até da divisão celular, devem impressionar o espaço à sua volta, formando uma aura. Essa aura poderia, um dia, ser captada por equipamento, que teria a função de codificar e organizar a sequência de sinais que comporiam o mapa áurico do indivíduo, pelo qual ele seria reconhecido. Aura científica, não mística.
O espaço à nossa volta é todo preenchido por ondas ou raios invisíveis que se misturam e se recompõem. A questão é isolar, codificar e recuperar. Além de digitais e DNA em cenas de crimes, os autores deixariam a aura, que seria uma forma de energia impregnando o espaço e ondas espalhadas ou recebidas e armazenadas em materiais circundantes, podendo ser recuperadas. Como imagem de TV, que é transmitida de forma invisível e reconstituída por antenas ou decodificadores. Essa aura ele não teria como apagar.
Num futuro mais distante as pessoas teriam sua aura mapeada ao fazer a carteira de identidade e ela estaria sempre por aí, podendo ser captada.
Dependendo do mapeamento dos dados e da capacidade do equipamento, poderia ser captada a aura do dia, da semana e quanto mais sofisticados, os sensores, mostrar se tal pessoa, alguma vez na vida, esteve ali.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos