Postagens

Mostrando postagens de maio, 2017

Drogas e meio ambiente

Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações, diz o artigo 225 da nossa Constituição. O meio ambiente saudável, que a constituição garante a todos, deveria   ser estendido à fase intra-uterina, já que a nossa Constituição reconhece a vida na concepção. O útero de uma viciada, especialmente em drogas pesadas, está longe de ser meio ambiente saudável. Deveria ser permitido aos juízes mandarem aplicar, compulsória e periodicamente, anticoncepcional injetável, de longa duração, em mulheres notoriamente   viciadas em drogas, para   assegurar que   bebês sejam gerados em ambiente saudável e depois de nascidos, tenham um meio familiar igualmente saudável.

Prisões

Prisão serve para punir, para reeducar e também para manter o criminoso recalcitrante afastado da sociedade. Um assaltante efetivamente preso, sem saidinhas, não fica aqui fora assaltando e cooptando outros, especialmente menores, para o crime. Se faltam vagas, podem ser construídas mais prisões. Geram empregos na área de construção, do comércio de materiais, na manutenção dos estabelecimentos e outros mais. O dinheiro que se perde em assaltos, depredações, em equipamentos de segurança, nem sempre eficazes, certamente é muito maior.   Fora a roubalheira desenfreada por parte dos políticos. Os criminosos que estão aí, dificilmente terão jeito. Podemos, pelo menos, tentar salvar as próximas gerações.  

Cracódromo

Existe gente que faz e gente que reclama, que não pode   ver uma ação que começa a reclamar ou combater. Não que faça melhor. No caso do desmantelamento do cracódromo de São Paulo, que afrontou várias administrações, os reclamões não poderiam deixar passar. Reclamaram da violência policial, do uso da força, as coisas de sempre. Os craqueiros não querem ir para hospitais ou abrigos, para se tratarem. Querem ficar em pontos estratégicos, para assaltar e até matar para manter o vício. Se um dos que reclama for assaltado, aí vai reclamar que a polícia não age. Nem pais amorosos conseguem lidar, numa boa, com filho viciado. Não vai ser a polícia que vai conseguir. Não existe forma fácil de lidar com esse problema. Temos que apoiar quem, pelo menos, tenta.

Vândalos

Não existe esse negócio de manifestantes e vândalos. São manifestantes vândalos. Os manifestantes deveriam os próprios, não se permitirem misturar com vândalos. Se continuam juntos, é porque fazem uso desses últimos para reforçarem suas ações. Os manifestantes de Brasília eram ativistas de partido corresponsável por todo o caos, pelo qual o país está passando, senão o maior causador. Mereceram as balas de borracha e gás lacrimogêneo que levaram.

Logística

Fiz uma carta registrada com aviso de recebimento, no site dos Correios. De Vitória, ES para   Vila Velha, ES, a uns 5 quilômetros de distância. Ao fazer o acompanhamento, verifiquei que a mesma teria sido postada em Santa Catarina. Liguei para os Correios e informaram que o prazo de entrega é cinco dias úteis. Isso, se o aeroporto lá não fechar, para receber a mercadoria carta e o daqui também não fechar, para a entrega. Estamos em 2017 e os prazos do Correios estão mais longos que em meados do século passado. O sinal internet viajar o mundo é compreensível. Agora, uma carta viajar o país, quando poderia ser impressa, como um telegrama,   no posto mais próximo da entrega ou pelo menos na central, no caso, em Vitória, é de espantar. Que logística caótica.

Responsabilidade

O povo tem todo o direito de estar inflamado, contra os ladrões do dinheiro público. Historicamente esse é um direito. No mundo inteiro as pessoas vociferam sua indignação, contra aqueles que fazem   tanto mal. A JBS, as empreiteiras,   os corruptores em geral e seus beneficiados, cometeram um holocausto, aqui no Brasil, com a matança de gente que ficou sem hospitais,   sem remédios, sem saneamento, além de outros países onde espalharam seus tentáculos. O povo tem direito de xingar os responsáveis. Portanto aqueles que receberam favorecimentos, suspeitos, de liberdade, devem   evitar sair às ruas, ir   ao comércio,   aeroportos,  eventos e restaurantes. Principalmente, não devem sair   junto com filhos menores. É de total responsabilidade deles todo e qualquer constrangimento que essas crianças venham a passar.

Governantes

Governantes são como maridos ou companheiros. O que importa, mesmo, é se ele está acertando no principal. Todos prevaricam. Se não está acertando, qualquer coisa é motivo para ser varrido. Qualquer pedalada fiscal. Se está acertando, dá para segurar. E, homens, acertar no principal não é apenas por o troço pra funcionar. É ser realmente um apoio para a família ou...para o país.

Ressarcimento demorado

Porque demora tanto para o Estado ser ressarcido do dinheiro dessa roubalheira apontada pela operação Lava-a-jato e afins? Os hospitais estão encerrando atividades por falta de dinheiro. Poderia ser estabelecida a cobrança na fonte, da restituição do dinheiro desviado de finanças públicas É só fazer uma conta do que seria o ganho legitimo do individuo, no período em que ocupou cargo público, obedecendo aos critérios legais. A diferença, seja em gastos aparentes, seja em patrimônio acumulado ou empréstimo dos amigos, seria confiscada para restituição, na hipótese do indiciado comprovar que aquele dinheiro é de sua legitima propriedade.

Poder

É hora de o Brasil ser sensato e não cair na má idéia de fazer voltar o PT ao poder, já que “são todos iguais”.   São iguais sim, na roubalheira principalmente. Mas o PT,   PSOL  PC do B e algum outro que não me vem à mente, são ideológicos.   Aí mora o maior perigo. É ideologia que comprovadamente deu errado no mundo inteiro onde foi usada. A única unanimidade mundial. Errado na União Soviética, Alemanha Oriental, Cuba, Venezuela, países do Leste Europeu, China Comunista, Coréia do Norte, fora outros insignificantes. Estes, além do enriquecimento ilícito dos governantes, isso é igual em todos os partidos,  nada mais de objetivo, como as reformas, conseguem fazer. É hora de o Brasil trabalhar, não ideologizar.

Roubo e inflação

Li há muito tempo que dinheiro de bandido acaba rápido. A vida de um assaltante é cara. Todos lhe cobram muito. Se rouba um banco e sua parte é dez mil, mil usa para pagar ao conhecido que lhe permite dormir uma noite, para fugir da polícia, mil   a uma mulher, com quem tem um encontro eventual   e,   em poucos dias,   o dinheiro foi! Com político ladrão é a mesma coisa. Trinta e dois milhões para o marqueteiro, dois milhões para o advogado um milhão ou mais para o artista que grava uma participação apoiando e assim por diante. Com certeza devem pagar um milhão para ter um ventilador ou celular na cadeia. Os mesmos serviços prestados ao cidadão comum custariam cem a mil vezes menos. Resumindo, um efeito colateral maléfico da corrupção. Inflacionar o mercado, que implica em roubar cada vez mais.

Dos amigos (reformulado)

A  Receita Federal exige que quem empresta imóvel a terceiro, fora ascendente, descendente ou conjuge, inclua, na declaração de imposto de renda, o equivalente a dez por cento do valor venal do imóvel a título de aluguel. É para evitar que o declarante omita essa receita e, se apanhado pela fiscalização, diga que apenas teria emprestado o imóvel. Será que foram fiscalizados os empréstimos de empresários aos amigos políticos?

Cesan

É  inadmissível essa briguinha infantil, entre Cesan  e prefeitura de Vitória, a respeito da  responsabilidade sobre exigência de ligações do esgoto doméstico,  às redes coletoras. Tanto o país, como o estado têm estrutura jurídica consolidada e este assunto já deveria estar resolvido. O Ministério Público onde está? A população que pagou e  passou por transtornos com as obras de instalação do sistema de do esgoto sanitário e ainda paga caro para ter seu esgoto captado, tem direito e deve exigir que suas praias sejam limpas.

Sequestro-relâmpago

Para melhorar a segurança dos ocupantes de veículos parados em sinal e evitar sequestros-relâmpago, deveria ser proibida toda e qualquer abordagem, inclusive para pedir informação ou campanhas educativas. Qualquer pessoa que encoste no veículo deveria ser abordada por policial. Se portar objeto que possa simular arma e ameaçar os ocupantes deveria haver prisão em flagrante. O Estado é responsável pela segurança da pessoa que está sob sua custódia, diz o entendimento jurídico. O motorista parado num sinal de trânsito está momentaneamente sob custódia do Estado. Ele não está parado ali porque quer, e sim, porque é forçado pelas leis e normas do Estado.

Ciclistas

É hora de se fazer campanha, junto aos ciclistas, sobre como guiar com segurança. Não adianta deixar toda a responsabilidade, a cargo do motorista. Este pode até vir a ser preso ou pagar indenizações altas, mas não pode trazer vidas de volta, ou acabar com sequelas graves.

Amor materno

O amor materno (e paterno também) é a coisa mais desigual que existe. A gente quer os filhos e eles querem o mundo. E temos que ficar felizes assim. Se eles não se soltassem, ficaríamos muito preocupados.

Sentimentos

Ganância é um sentimento muito ruim. O ganancioso não enxerga em quem pisa, para chegar a seus objetivos. Só há um sentimento mais maléfico que a ganância. A inveja, apanágio dos incompetentes e mal sucedidos. Este não pisa em cima. Destrói por baixo, roendo, com o seu rancor. A Direita está impregnada dos primeiros e a esquerda, destes últimos.