Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2017

Eleições

Fala-se que o fundo eleitoral para 2018, pago com os nossos impostos,  pode chegar a 3,6 bilhões. Para quê? As campanhas deviam constar de vídeos, que mostrassem as realizações ou propostas dos candidatos, alguns milhares de folhetos, um website e pronto. Hoje não há mais necessidade de palanques. Os horários de TV e rádio já são gratuitos.   Quem quiser usar seu prestigio pessoal, para apoiar um candidato, que faça de graça. Seria a única forma honesta. O povo não precisa pagar marqueteiros, para que o engane, mostrando o político de forma falsamente favorável.

Cotas

Cotas raciais foram estabelecidas no Brasil, motivadas pelo fato de parte expressiva da população ter   a maioria de seus antepassados chegado aqui como escravos, ou terem sido indígenas, habitantes originais. Não é justo estender esse benefício a migrantes atuais de etnias africanas ou indígenas e seus descendentes. A permanência ou asilo já está de bom tamanho. Esta condição deveria ficar clara nos documentos de imigração. Filhos, mesmo com parceiro brasileiro negro ou indígena, seriam equiparados a brasileiros mestiços de cor clara.

Bandidos

Os profissionais das áreas que envolvem relações humanas não admitem que haja indivíduos irrecuperáveis. Há, pelo menos dentro da expectativa de vida normal, do ser humano. Se vivessem 400 anos, talvez. É compreensível que os profissionais defendam o seu nicho de trabalho. O pior é que os governantes e políticos legislam em cima dessas opiniões. Aceitam os argumentos de reinserção progressiva na sociedade, como isso fosse viável em maioria expressiva dos casos. Além das penas curtas e progressões rápidas, admitem saidinhas de natal, ano novo, dia dos namorados, das mães, dos pais, das crianças, eleições, tudo. Como se não soubessem que voltarão direto para o crime, porque isso está em suas índoles. A conseqüência perversa é que estão sendo trocadas vidas produtivas, por vidas improdutivas. Cada vez que matam por um celular ou uma carga de caminhão, é um trabalhador ou estudante que morre e um bandido que fica. Vamos mudar nossas leis.

Teto

Antes de cogitar aumento na alíquota do imposto de renda para 30 ou 35%, o Brasil deveria, com urgência, fazer uma reunião com representantes dos três poderes e membros da sociedade, para estabelecerem um teto para a remuneração     de todo e qualquer cargo público, a começar pelos titulares máximos. Igual para os três poderes. Teto mesmo. A soma de tudo, incluindo auxilio moradia, despesas médicas e o mais que engrossasse o contracheque. Além disso, escalonar o teto para os diversos níveis subalternos. Esse teto seria estabelecido dentro da realidade financeira do país. Como a comissão teria participação dos três poderes, um não ficaria em situação desvantajosa em relação ao outro.

Prisão domiciliar

Antes mesmo de se acostumarem com os uniformes e celas, os prisioneiros de colarinho branco voltam para seus apartamentos luxuosos e até mansões. Continuam a levar a vida com todo o conforto que o dinheiro ilegal lhes proporcionou. No Brasil existe teto para tudo. Para salários, para desconto no imposto de renda, para direito a benefícios educacionais. Poderia ser instituído um teto habitacional para prisão domiciliar. Parece até trocadilho. Como o apenado supõe-se que não poderá realizar recepções, não terá necessidade de áreas espaçosas. Poderia ser instituído um teto, como apartamento de até 150m², ou casa de área até 200,00m², terreno também limitado. O detento, que não puder indicar uma moradia dentro desse teto, teria o direito de continuar na cadeia.

Comunismo

É incrível como ainda perdura a ideologia comunista no mundo. Incrível como a população, com acesso à educação, como boa parte da militância petista, ainda aparenta ter deslumbramento, com o único tipo de regime que deu cem por centro errado, em todo o lugar onde foi aplicado. Difícil uma unanimidade de fatos tão grande. Até a droga, proporcionou algum resultado positivo. Talentos que produzem músicas maravilhosas, às vezes, são liberados pela cocaína,   LSD ou  cachaça. O PT é partido do trabalhador apenas no nome. Sua ideologia é comunista. Pode ser visto pelos governos que apoia.